‘Cocaína envenenada’ deixa ao menos 20 usuários mortos
O fato se passou na província de Buenos Aires, capital da vizinha Argentina, e vem repercutindo no mundo todo desde ontem (2), quando ao menos 20 pessoas morreram e 70 foram internadas após consumirem cocaína, que por si só já é venenosa, misturada a um poderoso veneno ainda não identificado.
Um clima de verdadeiro terror tomou conta dos quatro hospitais para onde as vítimas foram inicialmente levadas, com as famílias chorando e se abraçando do lado de fora, enquanto esperavam notícias dos parentes.
“Peço a quem comprou [cocaína] nas últimas 24 horas que a descarte. É fulminante. Esta droga tem substância extremamente mortal", apelou o secretário de Segurança de Buenos Aires, Sergio Berni. Segundo ele, entre os que consumiram o que chamou de "cocaína envenenada" estão pessoas com diferentes níveis de intoxicação, incluindo vários "muito graves".
Suspeitando que isso possa ter sido fruto de uma guerra entre gangues, a polícia entrou em ação e prendeu nove pessoas que portavam alguns papelotes da droga, que eram vendidos a 200 pesos cada, o equivalente a 10 reais. (Foto: Reprodução redes sociais)