Ex-juiz de Cascavel assume a presidência do TRE do Paraná
Paranaense de Porecatu, formado em Direito pela UEL, com passagens como juiz pelas comarcas de Marilândia do Sul, Pato Branco, Cascavel, Londrina e Curitiba e desembargador do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Paraná) desde julho de 2014, Wellington Emanuel Coimbra de Moura responde, a partir desta terça-feira (1º), pela presidência do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná) tendo como grande desafio comandar as eleições de outubro próximo.
“A condução da Justiça Eleitoral deve ser sempre feita com transparência para que o eleitor não tenha dúvidas sobre a segurança do processo eleitoral”, defende ele, que substitui no cargo ao também desembargador Tito Campos de Paula. Lembrando que começou a atuar em eleições quando o voto ainda era impresso, Moura afirma não ter dúvidas quanto à segurança do pleito vindouro. “Eu até o momento não vi nenhuma prova ou indício que não me traga confiança na urna eletrônica”, justifica.
De acordo com Moura, uma das principais preocupações para as eleições de 2022 é justamente com as fake news. Por isso sua gestão pretende dar respaldo total à continuidade do projeto “Gralha Confere”, criado pela gestão anterior em parceria com os meios de comunicação do Estado para a checagem de notícias e informações no período eleitoral. “O grande mal é a desinformação. E para combater isso, só com informação”, conclui. (Foto: Divulgação TJ-PR)