Conseg Cascavel fará seminário para debater segurança pública
Os problemas da segurança pública de Cascavel, cujos números cresceram de forma preocupante nas últimas semanas, serão passados a limpo em um amplo seminário que será realizado dias 12 e 13 de maio, na Câmara Municipal. A ideia já havia sido aprovada, mas as datas de realização do debate foram definidas em reunião do Conseg no último sábado (29).
Para o presidente do conselho, Clovis Petroceli, o momento é apropriado para debater o tema com instituições e entidades da sociedade civil, bem como com as lideranças de entidades, associações de moradores, coordenações territoriais de bairros e representantes de condomínios.
“No encontro de sábado, as instituições que compõem o Conseg Cascavel entenderam ser este o momento de reunir a sociedade e debater, já que tivemos dois anos de distanciamento devido à pandemia. A sociedade precisa se reintegrar, se reaproximar dos organismos de segurança pública”, disse ele.
“Vamos oportunizar a participação presencial e também à distância de pessoas interessadas com riscos maiores por serem portadoras de comorbidades, e até a participação de interessados de outras cidades”, adiantou Petroceli, ressaltando que nos próximos dias serão anunciados o formato, as participações e as formas de inscrição.
Representando a Câmara, o vereador Policial Madril reforçou a tese do presidente do Conseg. “Precisamos de fato debater a segurança pública de hoje, num momento pós-pandêmico e nos preocuparmos com o amanhã, já que Cascavel cresce a olhos vistos e a estrutura da segurança pública deve estar preparada”, afirmou. (Foto: Divulgação)