A Covid volta a atormentar. Números crescem sem parar
A semana começou com números nada animadores quando o assunto é a pandemia. Ao contrário, eles reafirmam a necessidade de a população em geral voltar a tomar os cuidados básicos recomendados para evitar a sobrecarga do sistema de saúde, que em todo o Paraná está desfalcado de nada menos que 568 profissionais, todos afastados justamente por terem contraído a Covid-19.
Em Cascavel mais um óbito foi registrado, de um homem de 72 anos com doença renal crônica, elevando o total de mortes de moradores da cidade para 1.148. O que mais preocupa, no entanto, são os crescentes índices de leitos Covid.
De acordo com boletim do Consamu, a taxa de ocupação desses leitos cresceu muito nos últimos dias, passando para 75% no âmbito da 10ª Regional de Saúde e para 59,7% no âmbito da Macro Oeste, que envolve todos os municípios do Oeste e do Sudoeste do Paraná.
VACINAÇÃO DE CRIANÇAS
E amanhã e quarta Cascavel estará realizando o agendamento para vacinação de crianças de 9 a 11 anos para que elas sejam imunizadas contra o coronavírus. Os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade de saúde mais próxima, das 8h às 17h, levando a carteira de vacinação da criança e cartão SUS ou CPF. (Imagem: Pixabay)