Só Londrina e Operário têm a mesma pontuação do Cascavel
A segunda rodada do Campeonato Paranaense foi fechada na noite de ontem (27) com duas partidas: Operário 2x1 Coritiba e Cianorte 2x1 Rio Branco. Ela havia sido aberta na quarta com Cascavel 2x1 União, Paraná 2x1 Azuriz, Londrina 1x0 São Joseense e Maringá 0x0 Athlético.
Com esses resultados, o Cascavel se manteve na ponta da tabela com 6 pontos conquistados e 4 gols de saldo (isso porque, pelo regulamento, a vitória por Wx0 sobre o Rio Branco é computada como se fosse 3x0). Londrina e Operário também têm 6 pontos, mas só 2 gols de saldo. Depois vêm Coritiba, Cianorte e Paraná Clube com 3 pontos, Azuriz, Maringá e São Joseense com 1 e União e Rio Branco com 0.
REVANCHE
No dia 18 de setembro do ano passado o Cascavel, que se sagrou vice-campeão paranaense de 2021 de forma invicta, sofreu em pleno Estádio Olímpico uma amarga derrota: 3 a 0 para o Cianorte (foto), resultado que o eliminou do Campeonato Brasileiro da Série D.
E a primeira oportunidade para dar o troco será neste domingo (30), quando os dois times voltarão a se enfrentar, só que em campo neutro: no Estádio Willie Davids, de Maringá, já que o Albino Turbay, de Cianorte, está em reforma.
Mas a terceira rodada será aberta amanhã (29), com três jogos: Maringá x Paraná Clube, Azuriz x Londrina e Athletico x São Joseense. No domingo haverá ainda outros dois: Rio Branco x Operário e União x Coritiba.
12º REFORÇO
E nesta sexta a diretoria do FC Cascavel apresentou o 12º reforço para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Eduardo, de 21 anos, que estava no Santa Cruz, mas passou pelas categorias de base do Internacional de Porto Alegre. (Foto: Arquivo FC Cascavel)