Beto Richa ressurge forte
Já livre da maioria dos imbróglios judiciais herdados da época em que foi governador do Paraná, Beto Richa está recobrando sua força no cenário político . Segundo rumores que correm nos bastidores, é ele quem irá assumir a presidência do PSDB do Paraná em substituição ao deputado Paulo Litro, que renunciou ao cargo.
Uma vez que isso aconteça, no entanto, Beto, que é pré-candidato a deputado federal, não encontrará mais no partido um de seus mais antigos e fiéis aliados, pois o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, já anunciou que aproveitará a janela partidária para trocar o ninho tucano pelo PSD do governador Ratinho Junior.
São mudanças importantes e que se originaram não só do fato de o PSDB ter filiado em seus quadros o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho, de Guarapuava, e apresentado seu nome como pré-candidato a governador, mas também nos incômodos gerados pela instituição das chamadas federações partidárias, que precisarão se manter pelo mandato inteiro e sepultaram as malfadadas coligações, feitas especificamente para a campanha eleitoral e tão usadas no passado para acomodar interesses menores.