‘O agro não é inimigo do Brasil’, garante novo presidente da SRO
Preocupada com a ação prejudicial ao campo de pseudo ambientalistas e com o senso comum de que uma mentira dita repetidas vezes acaba virando verdade, a nova diretoria da SRO (Sociedade Rural do Oeste) pretende desenvolver, ao longo dos próximos três anos, uma gestão que ajude a desmistificar a ideia propagada nas redes sociais de que o agronegócio é um sério problema ao meio ambiente.
“O agro não é inimigo do Brasil, muito pelo contrário”, sustentou o presidente eleito Devair Bortolado, o Peninha, assinalando que o pecuarista, por exemplo, "não consegue entregar um boi no frigorífico se não estiver com a documentação em dia [georreferenciamento e CAR] e trabalhando dentro do que estabelece a legislação". Essa exigência, ressaltou, vale também para o produtor de frangos, suínos, peixes e de grãos.
“Por isso uma das nossas prioridades será desenvolver campanhas de esclarecimento da população em geral, porque o homem da cidade não é obrigado a saber sobre o campo”, continuou Peninha. “Outra meta será voltar a realizar a Expovel, que não aconteceu nos dois últimos anos por causa da pandemia”, completou. Surgida em 1975, a feira cascavelense é uma das mais tradicionais do País.
A NOVA DIRETORIA
Eleita em assembleia com a participação do vice-prefeito Renato Silva e com posse agendada para 1º de fevereiro, a nova diretoria da SRO será integrada por Peninha e mais Gerson Luiz Formiguieri, Paulo Tarso Schimit, José Aoki, Luiz Augusto Kayama, Juraci Massoni, Agaciz Linhares, Rafael Marioto, Nelson Dalmina, Carlos Cezar Nascido, Juarez Berté, Rosel Bobato, Renato Zancanaro, Dilvo Grolli, Mario do Carmo e Odair Lazarini. (Foto: Divulgação SRO)