Seis anos depois, prédio da Unioeste em Foz vai finalmente ser concluído
Acontece nesta sexta-feira, às 19h, a assinatura do contrato destinado à conclusão de uma obra do campus de Foz do Iguaçu da Unioeste que, apesar de pequena, está parada há bastante tempo.
A construção do bloco de salas de aula da pós-graduação, um prédio de 485 metros, foi iniciada ainda em 2012 e está totalmente parada desde 2015, após o levantamento das vigas que dão suporte à laje da cobertura.
A retomada foi viabilizada com recursos do governo federal, destinados através de uma emenda parlamentar de R$ 290,5 mil do deputado Fernando Giacobo, e o bloco terá capacidade para abrigar aproximadamente 500 acadêmicos distribuídos em cinco cursos e programas de pós-graduação em nível de mestrado e doutorado.
O campus da Unioeste de Foz do Iguaçu atende atualmente 2,5 mil acadêmicos e dispõe de um quadro funcional com 350 servidores. O novo bloco vai melhorar a qualidade do serviço oferecido pela instituição e garantir ainda espaço para a comunidade local desenvolver projetos de pesquisa e extensão. (Foto: Arquivo)