Show Rural vai impulsionar a economia de Cascavel e região
A realização do Show Rural Coopavel é aguardada com expectativa todos os anos pelos mais diferentes setores. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, a 34ª edição, marcada para o período de 7 a 11 de fevereiro, deve confirmar os números de edições anteriores e injetar algo em torno de R$ 100 milhões na economia de Cascavel e outras cidades do Oeste paranaense.
“É uma soma de recursos importante, que aquece negócios, viabiliza novos investimentos e que gera empregos”, destaca o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, lembrando que os visitantes que se dirigem dos mais diferentes destinos para conhecer as novidades, lançamentos e tendências dos segmentos ligados à cadeia do agronegócio, precisam de transporte, hospedagem, alimentação e inúmeros outros serviços. “E esses recursos contribuem para girar a roda da economia de toda a região”, observa o presidente do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares), Volnei Mecabô.
ATRAÇÕES
A edição deste ano do Show Rural terá inúmeras atrações aos visitantes. Algumas estruturas de grande impacto ao evento serão inauguradas, como um hub de inovação para o agronegócio, um centro de tecnologia para a avicultura e um novo pavilhão para abrigar a agroindústria familiar.
Os visitantes, que percorrerão o parque observando orientações e cuidados sanitários, terão a oportunidade de conhecer também novas soluções que chegam com força ao campo, como uma estrutura eólica para a geração de energia apresentada pelo IDR, o Instituto de Desenvolvimento Rural. (Foto: Divulgação)