A bola finalmente vai rolar na noite de hoje no Olímpico
Com quadro dias de atraso, na medida em que na estreia o FC Cascavel venceu por Wx0 o Rio Branco de Paranaguá, a bola finalmente voltará a rolar na noite desta quarta-feira (26) no tapete verde do Estádio Olímpico Arnaldo Busato.
A partir das 19h, o reforçado time da Serpente Aurinegra, que fez nada menos que 11 novas contratações para esta temporada, entra em campo para enfrentar o União de Francisco Beltrão, que fez um páreo duro na estreia contra o poderoso Operário, em Ponta Grossa, e perdeu por apenas 1 a 0.
Será o duelo dos vice-campeões do ano passado, pois o FC Cascavel perdeu o título da Primeira Divisão nos pênaltis para o Londrina e o União foi derrotado duas vezes (2 a 0 e 2 a 1) pelo São Joseense na disputa do título da Segunda Divisão.
Não só para este compromisso, mas para todo o campeonato, a Serpente aposta na força de um ataque reforçado e comandado por uma dupla pra lá de experiente, formada por Léo Itaperuna e Carlos Henrique. O primeiro tem 32 anos, foi formado no Fluminense do Rio e atuou na Suíça e na Coreia do Norte, além de outros clubes brasileiros. O segundo tem 29 anos, foi formado na base do Juventude de Caxias e já disputou o Campeonato Brasileiro da Série A pelo Sport Recife.
E para ajudar essa dupla o time manteve Vinícius Balotelli e trouxe Samuel, que fez o gol do título da Série D para o Aparecidense no ano passado; Paulinho, formado no Sport Recife; Núbio Flávio, com passagens por Fortaleza, Treze e ABC: Jajá, ex-Catanduvense, e mais recentemente Clebersom Tiarinha, ex-Remo e Sinop.
INGRESSOS
Os torcedores que compraram ingressos para o jogo diante do Rio Branco, que não aconteceu, poderão utilizá-los na partida de hoje. E para garantir um grande público, a diretoria decidiu que quem for com a camisa da Serpente pagará apenas meia-entrada: R$ 19.99 nas arquibancadas e R$ 49,99 nas cadeiras cobertas. E todos deverão comparecer munidos de máscara, mas ninguém precisará apresentar a carteira de vacinação nem comprovar a imunização contra a Covid.
Em tempo: a segunda rodada do Paranaense também terá nesta quarta Maringá x Athletico e Londrina x São Joseense e nesta quinta Cianorte x Rio Branco e Operário x Coritiba. (Foto: FC Cascavel)