Corpo do delegado Altino Gubert é cremado na capital
Já aposentado da profissão de policial (foi da PM e da Polícia Civil), Altino Remy Gubert Júnior (foto) escolheu Cascavel para morar e exercer a advocacia, mas seu corpo não foi trazido para cá. Foi velado na Capela Vaticano, em Curitiba, e cremado no fim da manhã desta terça-feira (25). Natural de Palmas, ele estava com 66 anos e foi vitimado por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ontem (24), em Joinville (SC).
Dr. Altino ingressou na Polícia Militar em 1973 e em 1982 passou no concurso para delegado da Polícia Civil, função que exerceu inicialmente em Curitiba, depois em Barracão, Guaíra, Foz do Iguaçu, Cascavel, Ponta Grossa, novamente Foz do Iguaçu e Medianeira. Ao se aposentar, em 2003, passou a exercer a profissão de advogado.
Sua morte causou grande comoção em todo o Oeste paranaense, pois por todas as cidades onde passou realizou um trabalho de destaque como delegado e também colecionou muitos amigos.
NELSON DALAZEN
Cascavel também perdeu o empresário Nelson Dalazen, de 69 anos, cujo corpo está sendo velado no cemitério Jardins de Cascavel, onde será sepultado às 17h30. Nelson era proprietário da Dalazen Distribuidora e estava internado em Chapecó (SC) desde o dia 3 de novembro, quando sofreu um AVC hemorrágico. (Foto: Reprodução Redes sociais)