Temperatura bate recorde em várias cidades do Estado
O último fim de semana foi marcado por temperaturas acima dos 40° C no Paraná. No sábado e no domingo, houve registro de máximas que não apareciam há meses também recordes históricos. E a previsão do Simepar é de que o calor se mantenha até quinta-feira (27), quando uma nova frente fria chegará ao Estado.
Curitiba bateu o recorde do ano no domingo (23): 33,1° C foi a temperatura mais alta registrada na cidade desde setembro de 2020. Na região Oeste, também ontem, São Miguel do Iguaçu igualou o patamar mais quente de sua história, registrado em setembro de 2020: 40,6 °C. No Noroeste, em Loanda fez 41° C no sábado (22), o maior valor registrado na rede de estações meteorológicas.
Em outras cidades o calorão se aproximou ontem do recorde histórico. Em Altônia (Noroeste), fez 40,1 °C, contra 41,3 °C de máxima; em Palotina (Oeste) os termômetros marcaram 40,8° C, contra 42° C da máxima histórica; e em Capanema a temperatura chegou a 40,2° C, contra 42° C de recorde.
No início da tarde desta segunda-feira (24) voltou a chover em parte da região Oeste, mas próximo do almoço inúmeras cidades registravam temperatura bem acima dos 30°C também já são registradas. O mesmo ocorre no Sudoeste e no Noroeste. (Foto: José Fernando Ogura/AENPR)