Rio Branco retorna a Paranaguá e deve perder do Cascavel por Wx0
O Rio Branco não conseguiu a regularização de seus jogadores em tempo hábil para entrar em campo neste fim de semana, por isso o jogo com o FC Cascavel, marcado para as 19h deste sábado, no Estádio Olímpico Arnaldo Busato, não deverá mais acontecer.
O time de Paranaguá, que já estava em Cascavel, até consultou a diretoria da Serpente sobre a possibilidade de adiar a partida para segunda-feira (24) e foi atendido, mas como isso depende da Federação acabou retornando para o Litoral.
“Montamos um time para disputar partidas e campeonatos, não para ganhar por Wx0”, disse o presidente Valdinei Silva ao justificar o aceite, após lembrar que ano passado tentou adiar um jogo diante do Athletico por causa de um surto de pandemia no seu plantel e acabou não sendo atendido.
"O Futebol Clube Cascavel manterá sua preparação para a partida de estreia no Campeonato Paranaense. Os jogadores estão concentrados em um hotel da cidade e assim permanecerão”, informou a diretoria serpentina por meio de nota oficial, ressaltando que aguarda uma posição oficial da Federação e que os torcedores que já adquiriram ingressos, em caso de confirmação do Wx0, poderão utilizá-los na próxima partida do time em casa, que será na próxima quarta-feira (26), contra o União..
Para cumprir as formalidades, o time entrará em campo nesta noite, no Estádio Olímpico, mas com os portões fechados e só para aguardar o tempo regulamentar, até que a arbitragem a suspenda pela ausência do adversário..
PEDIDO DE DESCULPAS
A direção do Rio Branco emitiu nota lamentando o ocorrido, em que apresenta suas razões para o problema e pede desculpas ao FC Cascavel. Confira a íntegra da nota a seguir:
Estamos profundamente tristes porque deslealmente fomos derrotados sem poder jogar. Particularmente estou vivendo um pesadelo, sem dúvidas o dia mais triste da minha vida no futebol. Nossos torcedores, atletas, comissão técnica e colaboradores não merecem passar por isso, pelo tanto que trabalham no dia a dia no clube, por aquilo que são como pessoas e pelo respeito que cada um tem pela instituição. A vocês profissionais de imprensa, afirmo que, em hipótese alguma, eu quis ocultar alguma informação de vocês; quem me conhece sabe como eu sou e sabe também da verdade que existe em mim, do profundo respeito e carinho que tenho por todos vocês, o tempo mostrará isso. Reconheço o tanto que vocês trabalham, dignamente, - em um momento tão difícil que o país vive -, para levarem informações do clube ao nosso querido torcedor.
Por favor nos desculpem!
Manifesto o meu apoio incondicional ao presidente Brayan Roque que foi enganado e traído por um escritório terceirizado, escritório esse que irresponsavelmente nos fez acreditar até o último minuto do prazo de inscrição; criando em nós a certeza de que tudo daria certo, depois covardemente desapareceu sem nos dar qualquer tipo de explicação. Pedimos desculpas também ao FC Cascavel e seus torcedores, o que mais queríamos era poder trabalhar na noite de hoje e dar vida a um espetáculo chamado: jogo de futebol. Resta-nos enfrentar esse momento difícil, superar essa dor e levantar a cabeça. Já assumimos um compromisso entre todos nós e vamos dar a volta por cima para honrar a centenária camisa do Rio Branco Sport Club. (Foto: FC Cascavel)