Passaporte da vacina passa a ser exigido em Foz do Iguaçu
Diante da explosão de novos casos de Covid-19 na cidade, com mais de mil novos casos por dia, a partir deste sábado (22) os organizadores dos eventos realizados em Foz do Iguaçu deverão exigir a apresentação do comprovante de vacinação das pessoas presentes. E na segunda-feira (24) o chamado passaporte da vacina passará a ser exigido também para o atendimento nos prédios públicos da administração municipal.
Ao anunciar tais medidas, o prefeito Chico Brasileiro disse nesta sexta-feira (21) que a preocupação da administração municipal é com o aumento de internamentos, principalmente entre pessoas sem o esquema vacinal completo. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, dos 32 pacientes internados por Covid até ontem (20), 80% não tinham completado a imunização.
As medidas foram apresentadas em uma live com a presença do enfermeiro e gerente da Vigilância Epidemiológica, Roberto Doldan, e do diretor presidente da Fundação Municipal de Saúde, o médico Amon Mendes Franco de Sousa.
ISOLAMENTO
Chico Brasileiro explicou também que a fiscalização será reforçada para garantir que os pacientes em isolamento cumpram o período exigido. Em caso de descumprimento, as pessoas serão encaminhadas para o Ministério Público e poderão ser multadas. O uso de máscaras obrigatório dentro de estabelecimentos comerciais também é outra exigência.
“Não queremos cercear o direito de ir e vir de nenhum cidadão, mas é um dever de todos o cumprimento das medidas legais. Nenhum comércio será prejudicado, não é isso que vamos fazer. Estamos apenas buscando tornar os ambientes mais seguros e protegidos do vírus”, completou o prefeito. (Foto: Divulgação/PMC)