Estado investirá R$ 32,4 mi na nova sede do BPFron em Rondon
De acordo com informação da Agência Estadual de Notícias, o governador Ratinho Junior assinou nesta quarta-feira (19) a ordem de serviço para a construção de uma nova sede para o BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) em Marechal Cândido Rondon. O Estado destinou R$ 32,4 milhões para tirar o projeto do papel, com o objetivo de reforçar a segurança do local, além de evitar crimes de fronteira, como contrabando e tráfico de drogas, armas e cigarros.
“Muitas drogas e armas apreendidas pelos policiais do Batalhão de Fronteira refletem na redução da criminalidade no Paraná, mas também em outros estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Vejo como um avanço importantíssimo, não só para a região de Marechal Cândido Rondon, mas para a fronteira, para o Estado e todo o País”, disse o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Hudson.
O novo batalhão será construído no km 26 da PR-467 e substituirá a sede provisória já existente no local. O espaço terá aproximadamente 10 mil metros quadrados de área total e 6 mil metros quadrados de área construída. A limpeza e a preparação do terreno para dar início à construção começaram na segunda-feira (17) e a previsão de conclusão da obra é de 720 dias.
Também estiveram presentes na assinatura o secretário da Administração e da Previdência, Marcel Micheletto; o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Hussein Bakri; o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, e o deputado estadual Elio Rusch, este último o autor da lei que criou o BPFron. (José Fernando Ogura/AENPR)