Sanepar dirá nesta sexta quando o Lago Municipal será desassoreado
A Sanepar já tem definidos os detalhes sobre o novo desassoreamento do Lago Municipal de Cascavel - o primeiro foi feito entre 2009 e 2010 e até hoje é alvo de muitos questionamentos, pois a retirada de pouco mais de 100 mil metros cúbicos de lodo teve um custo de R$ 2,6 milhões em valores da época e apenas minimizou o problema.
A autorização para o novo trabalho foi dada ainda em novembro do ano passado, em ato que reuniu o governador Ratinho Junior e o presidente da Sanepar, o cascavelense Claudio Stabile, e nesta sexta-feira (21) técnicos da empresa farão a apresentação do cronograma de obras durante um workshop virtual com a participação também de representantes da Prefeitura, órgãos estaduais e municipais, entidades da sociedade civil, instituições, sociedade civil organizada e imprensa.
O encontro também servirá para apresentação do projeto do desassoreamento e do plano de manejo da Bacia do Rio Cascavel e do Plano de Segurança da Água. Na ocasião também será apresentada a Carta de Cascavel, um compêndio com sugestões para o desenvolvimento de ações de preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente.
Os interessados em acompanhar a apresentação devem se inscrever acessando o seguinte endereço: https://forms.gle/b8a7LVaASnhPqLRV9 (Foto: Arquivo Secom/PMC)