Passaporte dispensado
A Assembleia Legislativa do Paraná retomará suas atividades nesta quarta-feira (19) com a manutenção das mesmas medidas preventivas à Covid-19 implementadas no ano passado. Diferentemente do que chegou a ser noticiado pela própria Casa na semana passada, não haverá exigência do passaporte da vacina, até porque a maioria dos deputados fechou questão contra isso em audiência pública realizada ainda em novembro de 2021 por proposição do deputado cascavelense Marcio Pacheco.
Nos setores administrativos, no máximo 25% dos servidores permanecerão em trabalho presencial, podendo ser adotadas escalas de rodízio. Nos gabinetes parlamentares será permitida a presença de até quatro servidores. Nas lideranças do Governo e da Oposição serão cinco servidores no máximo. A Comissão de Constituição e Justiça funcionará com até quatro servidores presenciais. Demais lideranças, comissões e blocos poderão contar com apenas dois funcionários. Quem não estiver em trabalho presencial será submetido ao teletrabalho, conforme disciplina a Resolução nº 3/2020, publicada em Diário Oficial. Também serão mantidas medidas a aferição da temperatura de todos que acessarem a Casa e a obrigatoriedade do uso de máscara em todas as dependências.
“Mais uma vez se faz necessário adotarmos a cautela e o bom senso. Seria imprudente da nossa parte retomar as atividades 100% presenciais nesse momento. Desde o início da pandemia procuramos preservar a saúde de todos e agora não seria diferente”, afirmou o presidente Ademar Traiano."Depois de quase dois anos, estamos adaptados à nova realidade imposta pela pandemia. Portanto, será uma retomada tranquila para que muito em breve possamos estar todos de volta à Assembleia”, acrescentou.
Vale lembrar que as atividades serão retomadas nesta quarta, mas as sessões plenárias voltarão a ser realizadas apenas a partir do dia 2 de fevereiro. (Foto: Divulgação)