Unioeste exigirá exame semanal de não vacinados na volta às aulas
Apesar do crescimento dos números da pandemia, a Universidade do Oeste manteve para o próximo dia 24 a retomada das aulas presenciais em Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão, que não ocorrem há quase dois anos, mas com a condição de que professores, servidores e acadêmicos sigam um protocolo rigoroso.
Além das medidas já conhecidas, como o uso de máscaras, distanciamento social e higiene das mãos, todos deverão apresentar comprovante de vacinação ou teste PCR negativo. E aqueles que decidiram não tomar a vacina contra o vírus da Covid-19 serão obrigados a realizar exame PCR semanalmente com recursos próprios até completar o esquema vacinal.
“É um direito de cada um não se vacinar, mas tem que arcar com as consequências para o bem de todos”, justificou nesta sexta-feira (14) o reitor Alexandre Webber. O exame deve ser entregue semanalmente ao protocolo do campus e direcionado à Coordenação Acadêmica. E o estudante que não atender a exigência terá a matrícula trancada e ser impedido de acompanhar as aulas. (Foto: Unioeste)