Revelação do Athletico fica de fora da seleção por não ter se vacinado
Considerado um dos melhores do mundo na atualidade em sua posição e revelado pelo Athletico Paranaense, que o vendeu ao Atlético de Madrid por 20 milhões de euros, o lateral-esquerdo Renan Lodi ficou de fora da lista de convocados para os próximos dois jogos das Eliminatórias: dia 27 de janeiro contra o Equador, em Quito, e dia 1º de fevereiro contra o Paraguai, em Belo Horizonte.
Esse fato, que pode comprometer sua ida para a Copa do Mundo a ser disputada a partir de 21 de novembro deste ano, no Qatar, ocorreu pelo fato de o jogador ter se negado a tomar a vacina contra a Covid. “Ele [Lodi] perdeu a oportunidade de concorrer a uma vaga”, justificou o técnico Tite ao anunciar a lista de convocados, que também não tem Neymar, mas por causa de uma contusão.
OS CONVOCADOS
Anunciada nesta quinta-feira (13), a lista de convocados para esses dois jogos eliminatórios é a seguinte:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);
Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);
Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);
Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo).
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)