Ministra vem a Cascavel conferir danos da estiagem à safra do PR
A região Oeste foi a mais prejudicada pela estiagem que castiga o Paraná, conforme informações apuradas pela comitiva do Ministério da Agricultura e da Faep, que manteve nesta quarta-feira (12) mais três reuniões com representantes do setor, nas cidades de Toledo, Medianeira e Missal.
E para esta quinta-feira (12) está confirmada a presença da ministra da Agricultura e do Abastecimento, Tereza Cristina, na reunião que será realizada em Cascavel. Ela virá conferir in loco a situação e ouvir de representantes dos agricultores uma pauta de reivindicações.
Tereza Cristina deverá desembarcar na cidade às 8h, fazer uma visita técnica a uma propriedade rural afetada severamente pela falta de chuvas e depois, a partir das 10h, se reunir com produtores a autoridades no Sindicato Rural.
Com ela deverão vir o superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, Cléverson Freitas, pelo superintendente da Conab no Paraná, Erli de Pádua Ribeiro e pelo superintendente regional do Incra, Robson Bastos.
O encontro em Cascavel será o último na região Oeste de uma série de quatro encontros com a participação da comitiva encarregada pelo Ministério da Agricutlura de levantar os prejuízos, iniciada por Palotina. (Foto: Marcelo Camargo/AGBR)