Morte de secretário municipal deixa Assis sem aulas até segunda-feira
A trágica e inesperada morte do secretário municipal de Esportes, Elder Franzoi Coutinho, levou o prefeito João Aparecido Pegoraro a decretar luto oficial de três dias no município de Assis Chateaubriand.
Nesse período a Prefeitura manterá apenas os serviços essenciais, como saúde e coleta de lixo. A rede municipal de ensino teve as aulas suspensas, com retomada prevista para segunda-feira.
Elder faleceu na manhã desta quinta-feira, logo após ser atingido por uma caminhonete desgovernada que derrubou uma parede e invadiu o Ginásio de Esportes Tancredo Neves enquanto ele dava aula para um pequeno grupo. Duas crianças também foram atingidas, mas sem gravidade.
O condutor do veículo, de 34 anos, foi preso durante a tarde porque, segundo o delegado Thiago da Silva Teixeira., há elementos suficientes apontando que "ele tinha a intenção de atingir a vítima".
EX-ATLETA
À frente da Secretaria de Esportes desde julho de 2017, Elder, que tinha apenas 29 anos, era ex-atleta profissional de vôlei, tendo defendido alguns times de ponta da modalidade, como Maringá Vôlei, Círculo Militar do Paraná, Rexona e Santo André, bem como a seleção brasileira. (Foto: Arquivo)