Lúcio festeja escolha de Toledo como modelo na área da saúde
A condição de município com melhor acesso da população aos serviços da saúde pública do País, conquistada por Toledo no Ranking de Competitividade dos Municípios, conforme a Ong Centro de Liderança Pública, de São Paulo, deve ser motivo de satisfação e orgulho para todos os toledanos, desde muitos de seus gestores e legisladores, até profissionais de saúde e cidadãos usuários do serviço público, conforme o ex-prefeito Lúcio de Marchi.
Segundo ele, a boa notícia, colocou Toledo na liderança dos 411 municípios do País com mais de 80 mil habitantes, com o "melhor acesso à saúde pública”, garantindo bem-estar físico, mental e emocional e condições de trabalho e produção à sua população, foi fruto de muitos pequenos e grandes investimentos, diversos empreendimentos e prioridades de gestores e legisladores públicos, realmente comprometidos com os anseios e necessidades dos cidadãos, ao longo da história da comunidade.
“De nossa parte, como prefeito, entre os anos de 2017 a 2020, implantamos Central de Especialidades Osvaldo Luiz Ricci, ao lado Mini-Hospital da Vila Pioneiro ou PAM (Pronto Atendimento Municipal), que havíamos reativado e inicialmente destinado ao enfrentamento da Covid-19, como exemplos das boas ações adotados pela administração pública, que levaram Toledo à liderança nacional de qualidade do serviço de saúde pública municipal, para nosso orgulho, pois acompanhamos de perto seus resultados, juntamente com nossos vizinhos e amigos da Vila Pioneiro e bairros próximos”, acrescenta Lúcio.
Segundo ele, a exemplo do Mini-Hospital ou PAM, a Central de Especialidades foi dotada de excelente estrutura para oferecer atendimento digno à população e condições adequadas de trabalho para os profissionais de saúde e demais colaboradores. Para viabilizar o empreendimento, conforme ele, a Prefeitura investiu muito em saúde pública, na estrutura física da obra, aquisição de equipamentos e contratação de profissionais, pois somente o conjunto dessas ações garantiria o atendimento reivindicado e merecido pela população de diversos bairros.
Dentre outras conquistas, sua gestão foi marcada pela implantação da Central de Medicamentos, Centro de Material Esterilizado, Centro de Fisioterapia, Programa de Saúde Mental, Centro de Atenção Psicossocial Infantil, base do Samu do Jardim Coopagro, Unidade de Referência e muitos outros investimentos fundamentais para o início do enfrentamento da pandemia de Covid-19, com os bons resultados que a sociedade conhece, pois no seu conjunto renderam prêmios inéditos para Toledo. "Essas iniciativas coroaram amplo trabalho de melhoria da qualidade da saúde pública de Toledo”, finaliza o ex-prefeito. (Foto: Divulgação)