Moro é a esperada terceira via da eleição, garante Picler
Quanto mais Luiz Inácio Lula da Silva se fortalece e Jair Bolsonaro enfraquece nas pesquisas, que os defensores do atual presidente insistem em dizer serem todas com números encomendados, é nítido que mais cresce o universo de eleitores brasileiros esperançosos no surgimento de uma terceira via para a eleição de outubro deste ano.
E no que depender da opinião do professor e empresário paranaense Wilson Picler, cabeça do poderoso grupo Uninter e que está nos registros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como maior doador individual da campanha de 2018 de Bolsonaro, com uma contribuição de R$ 800 mil, não há mais dúvidas de que essa aguardada terceira via é Sergio Moro.
“Moro é fundamental... O povo terá a opção de três projetos distintos. Isto fortalece a democracia e enriquece o debate, além de elucidar dúvidas remanescentes. No Paraná, Moro ficará um pouco mais forte, com possibilidades de estar à frente de Bolsonaro”, previu ele neste domingo (9).
O nome de Picler ganhou destaque na grande imprensa depois que a coluna Radar, da revista Veja desta semana, o apontou como apoiador de Moro no Paraná. Confirmando a veracidade dessa informação, ele ressaltou que a participação de Moro na disputa vai ajudar "a desmistificar a inocência” do ex-presidente Lula, condenado por ele.
Picler foi além, estimando que Lula, Bolsonaro e Moro têm teto de 30% do eleitorado, o que vai embolar a eleição. “A eleição pode ser definida nos três minutos da prorrogação e até lá Moro vai crescer consideravelmente”, previu. (Foto: Divulgação)