Morte da ex-prefeita Ada da Silveira enluta Guaíra
O prefeito Heraldo Trento decretou luto oficial de três dias na cidade de Guaíra por conta da morte da ex-prefeita Ada Mafalda Benassi da Silveira, 77 anos. Ela estava internada em um hospital privado de Cascavel e faleceu na tarde desta quinta-feira (6), vítima de um câncer diagnosticado há quatro anos. O velório começará logo mais às 21h e o sepultamento acontecerá nesta sexta (7), às 10h, no Cemitério Central de Guaíra.
“Dona Ada deixou um legado para este Município, escreveu partes importantes da história e realizou grandes obras em prol do desenvolvimento de Guaíra. Isso jamais será esquecido. Como atual gestor, agradeço em nome do Município de Guaíra por todos os feitos. Como empresário e munícipe desta cidade, lamento muito por esse adeus. Uma mulher empresária, dedicada à família e à cidade. Um verdadeiro exemplo que deixa muitas saudades", destacou Trento.
Dona Ada foi prefeita de Guaíra na gestão de 1993 a 1996, tendo como vice Manoel Kuba. Posteriormente, de 2005 a 2008, foi vice-prefeita no mandato de Fabian Vendruscolo. O marido, Osvaldino da Silveira, também foi prefeito, além de vereador por cinco mandatos e presidente da Câmara de Guaíra por três vezes. (Foto: Reprodução Unipar)