Covid: casos novos em Cascavel crescem em níveis preocupantes
A exemplo do que vem ocorrendo em praticamente todas as demais cidades de porte médio ou grande do Brasil, Cascavel vem registrando um repentino aumento no número de casos novos de Covid-19. Ainda não se sabe se isso é consequência da chegada da variante Ômicron, mas independente disso as autoridades municipais da saúde estão muito preocupadas.
Para se ter uma ideia, o número de casos novos aumentou de 6 para 18 e o de casos ativos de 23 para 66 de uma semana para cá, o que equivale a um crescimento de praticamente 300%. Nas últimas três semanas e meia Cascavel registrou apenas um novo óbito, elevando o total para 1.140, mas o número de internados também tem crescido substancialmente. Os leitos ocupados saltaram nesta quarta-feira (5) para 23 (14 de UTI e 9 de enfermaria).
ESFORÇO EXTRA
Em uma tentativa de conter esse crescimento, 17 unidades de saúde de Cascavel passam a vacinar até as 22h nesta quarta. A ideia é facilitar o acesso aos imunizantes disponíveis por parte de quem trabalha durante o dia todo.
Até sexta-feira, a imunização será feita no período noturno das USFs do Brasmadeira, Interlagos, Ipanema, Riviera, Periolo, Morumbi, Presidente, Cascavel Velho, Parque Verde, Santos Dumond, Maria Luiza, Santo Onofre, XIV de Novembro, Canadá, UBS Claudete, Cancelli e Santa felicidade. (Foto: AENPR)