Paranhos mexe no 1º escalão
Desde sempre o principal agente financiador da agricultura brasileira, o Banco do Brasil não pode prescindir, ao menos em seus quadros-chave, de servidores familiarizados com a lida do campo, pois não basta simplesmente liberar recurso público, também é preciso ter uma ideia sobre a viabilidade de sua destinação.
Por essa razão e também pelo fato de Renato Segalla (foto) ter feito uma carreira de 30 anos no BB, acerta o prefeito Leonaldo Paranhos em livrá-lo do compromisso com a Secretaria das Finanças, cujo comando assumiu ainda em março de 2017, e efetivá-lo à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, função que vinha acumulando já há um bom tempo.
Isso irá ocorrer a partir de quinta-feira (6), conforme decreto publicado nesta terça (4) no Diário Oficial, e que também prevê outras duas mudanças no alto escalão da administração municipal.
Para as Finanças irá Edson Zorek, outro nome de extrema confiança do prefeito e que até agora comanda a pasta do Planejamento e Gestão. E para substituí-lo nesta pasta, foi nomeada a servidora municipal de carreira Vanilse da Silva Pohl. (Foto: Secom/PMC)