Darci Piana continuará vice de Ratinho Junior em 2022
A ideia de que o prefeito cascavelense Leonaldo Paranhos viesse a integrar a chapa majoritária na próxima eleição no Paraná como vice de Ratinho Junior perdeu ainda força nesta quinta-fiera (16), quando o governador falou abertamente pela primeira vez sobre o pleito 2022.
“No vice, não pretendo mexer, estou muito feliz com o Darci {Piana]. Tem credibilidade perante a sociedade, o setor produtivo. Um homem muito ligado ao comércio, que é onde se gera 65% dos empregos no Paraná. Ele me ajuda muito, trabalha demais. É um vice que dá segurança”, disse ele em entrevista à rádio Jovem Pan.
Isso pode soar como novidade para muita gente, mas não para Paranhos, que já havia liberado o vice Renato Silva para construir uma candidatura a deputado federal já que deverá cumprir por inteiro seu segundo mandato consecutivo à frente da Prefeitura de Cascavel.
FAVORITISMO?
A declaração de Ratinho, a propósito, coincidiu com a divulgação de pesquisa da Data Veritas indicando que, se a eleição fosse hoje, ele teria reais chances de se reeleger já no primeiro turno. Num dos cenários Ratinho com 48,7% das intenções de voto, seguido de Roberto Requião (21%), Flávio Arns (9%), Silvio Barros (3,4%) e do candidato do Psol (1,4%). No outro cenário, com Cesar Silvestri no lugar de Arns, o atual governador se saiu ainda melhor, com 51% das intenções de voto.
A pesquisa Data Veritas entrevistou pessoalmente e por telefone 1,5 mil eleitores entre 1º e 9 de dezembro em 80 cidades paranaenses, tem grau de confiança de 95% e a margem de erro de 2,7%. (Foto: AENPR)