Areac vai ter um representante na comissão revisora de leis municipais
Comprovando ser uma entidade de forte representatividade no contexto municipal, a Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel) recebeu ontem à noite a visita do presidente da Câmara, Gugu Bueno, e do também vereador Mauro Seibert, presidente da Comissão de Agricultura e Meio Ambiente da Casa.
Ambos foram formalizar convite para que a associação participe ativamente da comissão especial instituída para fazer uma revisão geral das leis do Município. O levantamento tem prazo de dois anos para ser entregue devido ao volume elevado de leis: 6.855.
O presidente da Areac, engenheiro agrônomo Francisco Justo Júnior, considerou a presença dos vereadores oportuna para a apresentação de sugestões pertinentes à agronomia local. E assumiu o compromisso de que a indicação de um engenheiro agrônomo para representar a Areac na comissão será feita nos próximos dias.
Gugu, por sua vez, se comprometeu a convocar a Areac nos assuntos debatidos pelo Legislativo ligados à agricultura e ao meio ambiente. "Muitas decisões têm apelo técnico e nesses momentos a Areac desempenhará um papel fundamental para formatação de novos projetos e na participação efetiva como membro da comissão criada para a revisão geral de leis", disse o presidente da Câmara.
Já Seibert disse que não abre mão de contar com a participação das entidades representativas da agronomia local. "Não sento mais na mesa para discutir assuntos ligados à comissão sem a participação de representantes da Areac, Comder e Sindicato Rural", salientou. (Foto: Vandré Dubiela)