Fetaep e Banco do Brasil orientam produtores rurais sobre Plano Safra
A Fetaep (Federação dos Trabalhadores Agricultores Familiares do Estado do Paraná) iniciou neste mês de julho a divulgação do Plano Safra da Agricultura Familiar 2018/2019 para a sua base sindical.
Ao todo, serão feitos dez eventos com dirigentes e funcionários dos Sindicatos dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de todo o Paraná para levar orientação sobre como aproveitar os recursos ofertados.
"Neste ano estamos focando na qualificação dos nossos dirigentes e funcionários para que nenhum agricultor saia do Sindicato sem uma informação correta e precisa sobre o Plano Safra", explica Marcos Brambilla, da Fetaep. "Como resultado, esperamos uma retomada de investimentos e custeios no Estado para produzirmos mais e da melhor maneira possível", ressalta.
O calendário da Fetaep teve início na segunda-feira em Curitiba, prosseguiu ontem em Saudade do Iguaçu e hoje está sendo a vez de Guaraniaçu, na região Oeste. Novos encontros serão realizados em Campo Mourão, Umuarama, Santo Antônio da Platina, Jaguapitã, Paranavaí, Ivaiporã e Guarapuava.
BANCO DO BRASIL
O Banco do Brasil também está cumprindo agenda semelhante. Nesta quarta-feira, por exemplo, representantes do BB estiveram reunidos com produtores no Sindicato Rural de Cascavel. Segundo o presidente do sindicato, Paulo Orso, esse tipo de encontro é fundamental para os agricultores conhecerem as linhas de crédito.
Vale lembrar que o montante destinado ao estímulo e financiamento da agropecuária brasileira neste ano é de R$ 194,3 bilhões, que já estão à disposição desde segunda-feira. (Foto: Pedro Sarolli)