Mau humor x bom humor
Elis Gislaine Marques Sbardelotto
Você já não tem mais prazer em viver, parece que nada mais tem graça, só consegue ver a vida de forma negativa e sem entusiasmo? Se isso estiver acontecendo, você precisa parar e observar o que está acontecendo, o que tem te conduzido a se sentir assim.
Você merece se sentir bem, contemplar o belo que a vida nos oferece todos os dias desde o momento que acordamos. Se começar seu dia pensando e focando em coisas boas, positivas, ele com certeza vai ser produtivo e belo. Agora, se aceitar viver sob a ditadura do mau humor e do negativismo, nem você se suportará.
Sabia que muitas doenças autoimunes e cardíacas, alguns tipos de câncer e outras patologias são desencadeados pelos transtornos emocionais?
Os anos passam e o corpo envelhece, e de nada adianta fazer procedimentos estéticos se você não for uma pessoa alegre, positivista, sonhadora, boa contigo e com os outros.
Contemple as coisas belas, seja gentil com as pessoas, faça o bem, acredite que as coisas vão melhorar, sonhe coisas boas para sua vida... Agindo assim você não vai envelhecer no território de suas emoções.
Não adianta ser jovem na idade e velho emocionalmente. Infelizmente, nos dias atuais muitos jovens estão envelhecidos emocionalmente. Reclamam do corpo, da roupa, de cumprir o que é básico, de estudar e, ao mesmo tempo, reclamam que não têm nada para fazer.
São infelizes porque não sabem contemplar o belo, porque não sabem agradecer.
Acorde enquanto há tempo. Abra os olhos, faça diferente, mude a receita e o resultado vai ser outro. Sua autoestima vai melhorar e você vai ter dias felizes e vai passar a valorizar o que nem percebia que existia. Invista seu tempo na felicidade. E se não conseguir fazer essa mudança sozinho, procure a ajuda de um profissional capacitado.
“Cultivar estados mentais positivos como a generosidade e a compaixão decididamente conduz à melhor saúde mental e à felicidade"- Dalai Lama. (Foto: Reprodução)
Elis Gislaine Marques Sbardelotto é especialista em Psicologia Familiar Sistêmica e perita Avaliadora de Trânsito - CRP-08/13639 - Contato 45 999128788