Casal é homenageado por sua dedicação à Pastoral Familiar
Com um histórico de três décadas dedicadas à evangelização como voluntários da Pastoral Familiar, João Bosco e Aparecida Eunides Galli Lugnani tiveram seu trabalho exemplar reconhecido nesta semana pela Assembleia Legislativa do Paraná, que entregou a eles uma Moção de Louvor e Aplausos por proposição do deputado estadual cascavelense Marcio Pacheco. O casal se fez acompanhar no ato do coordenador do Núcleo de Formação e Espiritualidade da Regional Sul 2, Diego Clare.
“É um gesto de verdadeiro prestígio a quem entendo que merece homenagem. São 53 anos de casados, muito tempo de dedicação, doação de um para com o outro e que transcendeu para outras famílias”, enalteceu Pacheco, ressaltando também o projeto pedagógico que o casal desenvolveu no Paraná e deu aos agentes da Pastoral Familiar do Braisl todo mais discernimento e clareza para a execução de seu voluntariado. “A família é uma instituição sagrada e a Pastoral tem esse papel, de fazer da família uma instituição sólida, na fé de Jesus e nas orientações que a Igreja passa”, completou o deputado.
“Nós amamos a família que não conhecemos e dizemos isso com plena sinceridade. Não precisamos conhecer as famílias para amar. Por isso, sempre serviremos às famílias com carinho e com amor”, declarou seo João Bosco ao receber a homenagem.
“Estamos muito honrados e agradecidos com essa homenagem. Sempre fizemos o nosso trabalho sem esperar nada em troca, foi totalmente voluntário por amor a Deus e às pessoas”, acrescentou dona Aparecida, agradecendo a compreensão dos filhos para que ela e o esposo pudessem realizar esse trabalho, a convite do arcebispo emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto. (Foto: Divulgação)