Estrada Rio da Paz ganha nova cara e produtores comemoram
“Aqui nós temos um corredor de escoamento, tanto da parte da safra de grãos quanto do trânsito de ida e volta para os insumos daqueles que transformam a sua produção. Há nesse trajeto agricultura, pecuária de leite, de corte, avicultura e suinocultura. Então, isso vem ao encontro da necessidade e passa a ser uma ferramenta de grande valia para todo esse setor produtivo".
Essas palavras do presidente do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, Paulo Orso, sintetizam a satisfação do agronegócio com revitalização da Estrada Rio de Paz, uma das mais antigas e movimentadas ligações do campo com a cidade. Além da entrega de uma extensão de 3,2 km, foi anunciado o recapeamento de mais 1 km.
O empresário Acildo Seibert, que tem uma empresa de laticínio na região, lembrou da luta antiga da comunidade e enfatizou que agora a realidade é outra. “Como é uma estrada muito antiga, essa é a primeira revitalização dela. Tinha sempre os tapa-buracos, mas a gente sofria muito porque é uma via muito movimentada. Agora ficou muito bem feito”, disse.
“Eu acho que essa obra simboliza o momento de união que Cascavel está vivendo. Aqui tem verba de deputado, tem verba da prefeitura, do governo federal. Todos juntos para resolver os problemas”, declarou o prefeito Leonaldo Paranhos, referindo-se ao fato de a maior parte dos recursos ter vindo de emenda parlamentar do deputado Evandro Roman.
Foram investidos R$ 2.958.182,32 para modernizar a via, que em parte do trecho também recebeu alargamento da pista e obras complementares de infraestrutura como calçadas, acessos, passeios e sinalização. No mesmo ato foram entregues as obras de adequação e cascalhamento da Linha Zanata e da comunidade de Gramadinho. (Foto: Secom/PMC)