Projeto sobre câncer de mama em agricultoras ganha Prêmio Sesi ODS
Um projeto para avaliar o impacto da exposição aos agrotóxicos sobre a saúde das mulheres com câncer de mama, desenvolvido pelo campus de Francisco Beltrão da Unioeste, foi o ganhador estadual do Prêmio Sesi ODS 2021 na categoria Universidades.
Coordenada pela professora doutora Carolina Panis e desenvolvido em parceria com o Ceonc de Francisco Beltrão, a iniciativa teve a colaboração dos também professores da Unioeste Daniel Rech, coordenador do curso de Medicina, Luciano Candiotto, do curso de Geografia.
Esse prêmio é dado pelo Sesi como reconhecimento às instituições que promovem ações em prol dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU (Organização das Nações Unidas), e o projeto premiado tem como alicerces saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, trabalho descente e crescimento econômico.
Para a coordenadora do projeto a premiação foi uma surpresa, já que mais de 60 iniciativas de universidades de todo o Estado estavam concorrendo. “Receber esta premiação é uma honra, e fortalece ainda mais a nossa equipe que vem trabalhando em prol da sociedade e da saúde da população com câncer do Sudoeste desde 2014. É um trabalho realizado a muitas mãos, que envolve acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado da área médica, que compõem o Laboratório de Biologia de Tumores do Centro de Ciências da Saúde da Unioeste. Este prêmio é de cada um dos nossos colaboradores, e nos fortalece para seguir em frente trabalhando em causas alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável”, disse ela.
Para saber mais acesse o link do Sesi ODS: https://portalods.com.br/noticias/resultado-premio-sesi-ods-2021/ (Foto: Divulgação)