Maiara Bastianello é a nova Cidadã Benemérita de Cascavel
Na sessão desta segunda-feira (29) da Câmara, os vereadores aprovaram de forma unânime projeto do presidente Alécio Espínola concedendo o título de Cidadã Benemérita de Cascavel à jornalista Maiara Bastianello. A marcação da data de entrega da honraria está na dependência da agenda da homenageada.
Nascida em Cascavel e filha do saudoso engenheiro agrônomo e matemático Luiz Osório Flores Barroso, que também atuou como professor da rede estadual de ensino, Maiara deixou sua terra natal para fazer sucesso no disputadíssimo mercado de São Paulo, a exemplo de Olga Bongiovanni, Luiz Carlos Largo e Luciano Monteiro.
Ela começou sua vida profissional em 2001 como professora de Inglês na New York School, onde atuou até 2006, ano em que se formou em Comunicação Social pela Univel. Na imprensa, estreou como repórter do Grupo Catve e em 2008 assumiu uma vaga de trainee no Grupo Bandeirantes de Comunicação, onde foi repórter e apresentadora do Giro de Notícias e produtora dos programas Brasil Urgente, Márcia, Quem Pode Mais e Dia a Dia.
Também atuou nas rádios do grupo (Rádio Trânsito, Rádio Bandeirantes e Band FM) antes de virar âncora da Rádio BandNews, em setembro de 2008. Foi ainda pauteira, produtora e também editora, além de fazer traduções simultâneas do inglês em coberturas ao vivo de notícias internacionais.
Como repórter, entre outros trabalhos, fez a cobertura especial da tragédia da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), e na produção, levou ao ar familiares do único americano a bordo do voo da Malaysia Airlines desaparecido em março de 2014. Em julho de 2019 passou a atuar no Bora SP como vídeo repórter, e em abril de 2020 passou a ser apresentadora do mesmo programa.
Por seu reconhecido talento, Maiara já conquistou o Prêmio CNBB de Jornalismo, Melhor repórter de rádio - Prêmio Landell de Moura de Radiojornalismo, Prêmio Estácio de Jornalismo em Educação, 20º Prêmio Abrelpe de Jornalismo e Prêmio Pfizer de Saúde Cardiovascular. (Foto: Reprodução)