Colômbia é vencida nos pênaltis e a Inglaterra continua na Copa
Mesmo sem James Rodriguez, seu principal jogador, a Colômbia foi um adversário duríssimo para a Inglaterra, mas acabou eliminada da Copa do Mundo 2018 nas penalidades após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. Com isso, só restaram Brasil e Uruguai como representantes sul-americanos na Rússia. A equipe inglesa agora vai enfrentar a Suécia, que mais cedo derrotou a Suíça por 1 a 0.
O último jogo das oitavas, disputado no Spartak Stadium de Moscou, foi carregado de emoções. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Inglaterra, campeã mundial de 1966, abriu o marcador aos 11 minutos da etapa final com Harry Kane cobrando um pênalti cometido infantilmente. A Colômbia então foi com tudo ao ataque e chegou ao empate já nos descontos, aos 47 minutos, com mais um gol de cabeça do ex-zagueiro palmeirense Yerry Mina. Nos pênaltis, no entanto, os ingleses venceram por 4 a 3.
QUARTAS DE FINAL
Agora a Copa para por 48 horas até as quartas de final, que serão disputadas na sexta-feira e no sábado. Na sexta jogarão França x Uruguai, às 11h de Brasília, e Brasil x Bélgica, às 15h. E no sábado jogarão Suécia x Colômbia, às 11h, e Rússia x Croácia, às 15h. (Foto: AFP)