Cascavel volta a ter secretário de Meio Ambiente após quatro meses
Era início de março quando o ex-vereador Juarez Berté deixou a Secretaria do Meio Ambiente, fruto de um desacordo relacionado à troca de material para construção de uma ponte no Ecoparque do Morumbi. Passados quatro meses, o prefeito Leonaldo Paranhos empossou hoje o vereador Romulo Quintino no cargo.
"A receita boa é aquela que conta com a orientação de um técnico, colocando o agente político para adoçar", frisou o prefeito assinalando que o vereador "conhece as demandas da população" e vai somar essa experiência ao conhecimento dos servidores técnicos para garantir o bom desempenho da pasta.
Quintino foi convidado para assumir a função ainda no primeiro ano de mandato, mas preferiu continuar na Câmara já que pretendia se candidatar a deputado estadual. "Agora chegou o tempo dele integrar a nossa equipe. E eu, como fui vereador, considero importante contar com a experiência de um legislador no Executivo também", reforçou o prefeito.
AGILIZAÇÃO
Quintino agradeceu a confiança e disse que o compromisso com a cidade de Cascavel o fará trabalhar com a equipe visando "acelerar de forma proativa grandes projetos, dentre eles os de sustentabilidade voltados à Cidade Limpa - que é referência para todos o que vêm de fora -, e na educação ambiental, pois tudo passa por ela". O Município tem atualmente investimentos da ordem de R$ 50 milhões em diferentes áreas do meio ambiente. (Foto: Secom)