Presos caminhoneiros acusados de provocar acidente com cinco mortos
Já estão presos na delegacia de Mamborê, no Norte Paraná, quatro dos cinco caminhoneiros acusados de provocar um acidente que culminou com a morte de cinco pessoas da mesma família na BR-369, na noite de ontem. Um quinto está sendo procurado. Se condenados, eles poderão pegar até 10 anos de prisão.
A polícia tomou a decisão de prendê-los depois que testemunhas disseram que eles estavam participando de um racha na rodovia. Segundo a PRF, um dos caminhões estava ultrapassando em um lugar onde existe terceira faixa quando invadiu a pista contrária e bateu de frente com o veículo da família.
Morreram no local um homem de 34 anos, a esposa dele, de 30, e os filhos de 11, 9 e 4 anos, todos moradores de Alto Pensamento, distrito de Mamborê.
Os tacógrafos indicaram que todos estavam andando acima da velocidade permitida na via. "O excesso de velocidade dos quatro caminhões, os depoimentos de duas testemunhas que presenciaram a batida e a dinâmica do acidente indicam a prática de racha na rodovia", declarou o delegado Marcelo Trevisan. (Foto: PRF)