Inscrições para o Colégio Agrícola vão só até dia 26
Quem tiver interesse em cursar o Colégio Agroinovação Professor Moacir Benedito Leme da Silva, que irá funcionar na Agrotec a partir do próximo ano letivo, deve se apressar e fazer o cadastro no máximo até o próximo dia 26 pelo site https://infoceep.com.br/inscricao/.
Os primeiros cursos a serem ofertados são Técnico Agrícola em período integral e Técnico em Agronegócio com aulas pela manhã. Além de matérias específicas, o aluno terá disciplinas de inovação, energias renováveis e empreendedorismo.
Com toda a infraestrutura necessária para tal, a Agrotec foi cedida pela Prefeitura Municipal de Cascavel, por meio da Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico), para a implantação deste Colégio Agrícola.
"Esse é um grande passo para a consolidação do Parque Tecnológico da Fundetec, bem como do Território Industrial de Agroinovação que estamos implantando e que demandará uma gama de profissionais que serão formados na Escola de Agroinovação”, diz o diretor técnico da Fundação, Rafael Amaral.
CLASSIFICAÇÃO
De acordo com o Núcleo Regional de Educação, os critérios considerados para a classificação dos futuros alunos são: beneficiário de programas federais, escolaridade e médias escolares das disciplinas de matemática, português e ciências entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental.
Os estudantes que ainda estão cursando o 9º ano em 2021 poderão realizar o cadastro utilizando as notas dos 1º e do 2º trimestres, fazendo a média aritmética e inserindo-a no formulário de inscrição. Antes da matrícola propriamente dita será feita a conferência dos dados. (Foto: Secom/PMC)