Mais categorias vão receber o auxílio emergencial do PR
O auxílio emergencial criado pelo governo estadual para, a princípio, socorrer microempresas e microempreendedores do Paraná cadastrados em grupos de atividades econômicas específicas, será estendido também a mais de 25 mil beneficiários dos setores de fabricação de instrumentos musicais; atividades cinematográficas, produção de vídeos e de programas de televisão; atividades de ensino e grupo de agências de viagens e operadores turísticos, dentre outros.
Um passo concreto nesse sentido foi dado ontem (16), quando a CCJ da Assembleia Legislativa aprovou parecer do relator Gugu Bueno (foto) ao projeto do Poder Executivo alterando a Lei nº 20.583/2001. Também participaram da decisão os deputados Professor Lemos, Paulo Litro, Jonas Guimarães, Francisco Bührer e Nelson Justus, este último eleito na ocasião novo presidente da Comissão.
A alteração, que não deve enfrentar qualquer dificuldade para ser aprovada também no plenário da Alep - tanto que passou nesta quarta-feira em primeira votação -, mantém a concessão de pagamento do beneficio assistencial temporário pelo prazo de quatro meses às microempresas e pelo prazo de dois meses aos microempreendedores individuais afetados pelas medidas restritivas impostas para contenção do avanço da pandemia da Covid-19 no Estado. (Foto: Dálie Felberg/Alep)