Usina própria traz economia de 30% na conservação do asfalto
Com capacidade de produção superior a 300 toneladas por dia, a usina de asfalto de Foz do Iguaçu, inaugurada no último sábado, já está provando a que veio. Com o material produzido por ela, a Secretaria de Obras deu início ontem a uma Operação Tapa Buracos em diferentes regiões da cidade.
No período da manhã, as equipes se concentraram na Avenida Jorge Schimmelpfeng (Centro), em frente à Paróquia São João Batista, e na Rua Angatuba (Jardim Cedro), no acesso à própria usina. No período da tarde, os serviços foram iniciados na Rua Belo Horizonte, no Jardim Petrópolis.
O prefeito Chico Brasileiro explica que o asfalto a frio produzido na usina será utilizado para os serviços próprios de tapa-buracos, manutenção e recuperação do pavimento, gerando ao município uma economia de até 30%.
O município investiu cerca de R$ 2 milhões em equipamentos modernos para a usina, como uma máquina retroescavadeira, um rolo compactador de asfalto, uma minicarregadeira equipada com fresadora de asfalto e vassoura mecânica, além de um caminhão de tapa-buraco.
"Investimos em uma área que estava completamente abandonada e transformamos em algo útil para toda a população. Nossa estrutura foi construída para atender o município nos próximos 50 anos", afirmou o chefe do Executivo.
Já a secretária de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Rosa Maria Jeronymo Lima, disse que a materialização da usina de asfalto representa o respeito da atual gestão com a população. "Asfalto é também dignidade para as pessoas que há anos cobram do Poder Público este serviço. Não tenho duvidas de que a atual gestão está caminhando para fazer uma nova cidade", disse. (Foto: Rádio Cultura)