Vereadores apresentam 91 emendas à LDO de Cascavel
Aprovado por unanimidade em primeira votação na sessão desta segunda-feira (8) da Câmara de Vereadores, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) prevê que o prefeito Leonaldo Paranhos e sua equipe irão administrar um orçamento de R$ 1,5 bilhão em 2022. Esse valor é 5% maior que o de 2001.
A LDO é uma das três leis que compõem o processo orçamentário do Município. As outras duas são o PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual). O PPA é um planejamento geral vigente para quatro anos, envolvendo sempre o último ano de uma gestão municipal e os três primeiros da seguinte. O próximo passo é a elaboração da LDO, que tem como objetivo traçar as prioridades na execução do orçamento do próximo ano.
Os vereadores apresentaram 91 emendas à LDO, o que levará a um remanejamento de parte dos recursos dentro previstos. Foram apresentadas 20 emendas propondo ações na área de esportes e lazer, 15 estinando recursos para obras públicas, 13 emendas para a educação, 10 para agricultura, nove emendas para a saúde, cinco emendas para o Território Cidadão, cinco para o meio ambiente, três para a Acesc, três para a segurança pública e proteção às mulheres, uma para a assistência social, uma para desenvolvimento econômico e uma para a cultura. (Foto: Flávio Ulsenheimer/CMC)