Região Oeste ganha nesta segunda mais três deputados
O Oeste paranaense foi grandemente beneficiado com a cassação do Delegado Francischini, que fez inacreditáveis 428 mil votos no pleito de 2018 e, com isso, não só garantiu um mandato para si como ajudou o PSL a obter outras quatro cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná.
Com a anulação dos votos de Francischini, quatro suplentes foram convocados para tomar posse nesta segunda-feira (7). E desses quatro, nada menos que três são do Oeste, cuja bancada saltará dos seis atuais para nove deputados.
A região elegeu de forma direta os cascavelenses Marcio Pacheco, Coronel Lee e Professor Lemos e o iguaçuense Soldado Fruet, mas posteriormente ganhou outros dois deputados com a posse interina do também cascavelense Gugu Bueno, atual vice-líder do Governo, e a ascensão definitiva do rondonense Ademir Bier, que herdou uma vaga com o falecimento do Delegado Recalcatti.
E nesta segunda serão efetivados deputados o cascavelense Adelino Ribeiro (37.835 votos), o catanduvense Nereu Moura (35.479 votos) e o rondonense Elio rusch (32.001 votos). O quarto a assumir é o araponguense Pedro Paulo Bazana (21.145 votos). (Foto: Dálie Felberg/Alep)