Mais de 63% veem Brasil como favorito para a Copa da Mundo
Depois de um período em que predominou a desconfiança por conta da pior derrota de nossa seleção na história das Copas (a goleada vexatória por 7 a 1 para a Alemanha, em 2014), a maior parte da torcida brasileira se mostra crente que o Brasil fará um bom papel na Rússia, onde fará sua estreia no dia 17 de junho próximo, contra a Suíça.
Levantamento com 2.948 torcedores dos 26 estados e do Distrito Federal feito pelo instituto Paraná Pesquisas terça e quarta-feira desta semana, mas só hoje divulgado, revelou que 73,7% dos torcedores veem o Brasil como favorito para a Copa 2018. Em boa medida, isso se deve ao comando de Tite, considerado como técnico ideal por 75,9%.
Neymar, como não poderia deixar de ser, é a principal esperança dos brasileiros. Para 35,2% dos entrevistados o atacante revelado pelo Santos e que hoje defende o PSG da França, depois de ter passado pelo Barcelona da Espanha, será o principal destaque do torneio. Outros 30,3% apostam no português Cristiano Ronaldo e apenas 16,9% no argentino Lionel Messi.
INTERESSE
A pesquisa também revelou que a Copa do Mundo já não desperta tanta atenção quanto outrora no país do futebol. Entre as pessoas ouvidas, 33,2% se disseram interessadas ou muito interessadas e 65,8% se disseram pouco ou nada interessadas no torneio. (Foto: Elo7.com.br)