Com 150 prêmios, Agrinho anunciará vencedores dia 18
Com o tema "Do campo à cidade: saúde é prioridade”, o concurso Agrinho de 2021 está muito próximo do fim. Os trabalhos ganhadores serão conhecidos no próximo dia 18 em um evento online, com transmissão a partir das 10h30 no Facebook, YouTube e aplicativo do Sistema Faep/Senar.
“A suspensão das aulas presenciais foi um período de difícil adaptação para todos da comunidade escolar. Por isso, mesmo com o retorno das atividades, estamos cientes do dever em continuar discutindo temas relacionados à saúde e reforçando para os alunos a importância de estarem atentos a essas questões”, destaca o presidente Ágide Meneguette.
Uma das novidades do concurso deste ano é a inclusão dos ensinos Fundamental II e Médio por meio do Sistema Redação Paraná, em parceria com o governo estadual. Os alunos puderam concorrer ao concurso com suas redações pelo próprio sistema, que consiste em uma ferramenta de inteligência artificial para auxiliar na correção dos textos.
No total, o concurso recebeu 4.892 inscrições e a premiação será até o terceiro lugar e sem divisão entre escolas das redes pública e particular. Nas categorias Desenho e Redação, professores e alunos premiados receberão notebook (1º lugar), tablet (2º lugar) e smartphone (3º lugar). Na Experiência Pedagógica, os prêmios são projetor multimídia e notebook (1º lugar), notebook e fone com microfone (2º lugar) e smartphone e fone com microfone (3º lugar).
Na categoria Escola Agrinho, serão distribuídos 15 computadores e um projetor multimídia para a entidade de ensino classificada em primeiro lugar, enquanto o responsável pelo relato será premiado com um notebook e um smartphone. A escola na segunda colocação receberá 12 computadores e um projetor multimídia, e o responsável, um notebook. Para a terceira classificada, serão 10 computadores e um projetor multimídia, e, para o responsável pelo relato, um smartphone.