Programas cascavelenses viram modelo para o Estado
Na mesma semana em que ficou em primeiro lugar do Estado e conquistou a classificação para a final nacional do Prêmio Band Cidades Excelentes, Cascavel faturou mais três importantes prêmios de reconhecimento. Desta vez foi o Prêmio Gestor Público Paraná, que escolheu três programas desenvolvidos pelo Município como destaques.
Cascavel Compra Legal, Banco da Mulher e Agricultura Urbana e Periurbana foram os premiados desta feita, ganhando destaque entre 170 iniciativas de todas as regiões do Estado inscritas por 75 municípios.
Com o tema do ano “Assistência Social: Amparar e Capacitar para Crescer”, o Prêmio Gestor Público Paraná buscou iniciativas que inovaram na gestão pública e que melhoraram a qualidade de vida dos paranaenses, mas projetos de todas as áreas de governo puderam ser inscritos.
O prêmio, que está em sua 9ª edição, é uma iniciativa do Sindafep (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná) e tem como objetivo valorizar projetos da administração pública que sejam inovadores, criativos e que tragam desenvolvimento para a sociedade, bem como incentivar as prefeituras a adotarem metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais.
“Uma gestão pública não pode ser fruto do improviso, tem que ser planejada e pensada de forma horizontal. As pessoas precisam se sentir pertencentes aos programas desenvolvidos e é isso que estamos fazendo em Cascavel. Esse modelo de gestão que coloca as pessoas em primeiro lugar é que faz da nossa cidade uma referência e inspira outras cidades do Brasil nas boas práticas”, destacou o prefeito Leonaldo Paranhos ao comentar a premiação.