Instalação de laticínio dará novo impulso à economia de Céu Azul
Dentre os cerca de 300 convidados que prestigiaram, no sábado, a inauguração do Laticínio Star Milk, um dos mais eufóricos era o prefeito de Céu Azul, município-sede do empreendimento de última geração e que demandou um investimento de R$ 30 milhões encabeçado por Ibrahim Faiad e Mário Sossela Filho e que reúne pouco mais de duas dezenas de outros investidores reunidos em uma S/A.
"Este empreendimento chegou em muito boa hora e vai impulsionar o desenvolvimento do nosso município. Com o aumento que teremos em nossa arrecadação, poderemos investir ainda mais em obras e programas que atendam às necessidades da nossa população", comemorou Germano Bonamigo, que na juventude trabalhou por dez anos na fazenda das famílias Faiad e Sossela.
Além de Bonamigo, prestigiaram a festa inaugural os prefeitos Nei Sgobi (Vera Cruz), Rineu Menoncin (Matelândia) e Francisco Dantas de Souza Neto (São Pedro do Iguaçu), os deputados André Bueno, Ratinho Júnior e Alfredo Kaefer, o ex-secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, e outros convidados vindos de várias partes do Paraná, além de outros estados brasileiros e até do Paraguai.
O EMPREENDIMENTO
O Laticínio Stark Milk, que começa a produzir até o fim deste mês, conta com equipamentos de última geração trazidos dos estados de Santa Catarina, Goiás, São Paulo e Minas Gerais, bem como da Itália e da Alemanha. Com cerca de 4 mil metros de área construída, irá produzir queijos frescal, muçarela, prato e asiago, além de manteiga, nada e ricota.
Num primeiro momento a unidade irá industrializar os 20 mil litros de leite produzidos diariamente na própria Fazenda Star Milk. Sua capacidade, entretanto, é para processar cerca de 180 mil litros de leite/dia, que será explorada gradativamente por meio de parcerias com outras empresas do ramo. Isso permitirá multiplicar o número de empregos gerados, bem o faturamento e a geração de impostos. (Foto: Pró-Vídeo)