Brasil aposta no histórico favorável em decisão de vaga contra o México
Brasil 4x0 México (1950), Brasil 5x0 México (1954), Brasil 2x0 México (1962) e Brasil 0x0 México (2014). Esse é o histórico dos confrontos de toda a história da Copa do Mundo entre os dois países, que voltam a medir forças nesta segunda-feira, às 11h de Brasília, na decisão da quinta vaga às quartas de final na Rússia - a sexta será decidida às 15h, entre Bélgica e Japão.
Mesmo com Danilo já recuperado, Tite decidiu não mexer na lateral-direita. Na esquerda, entretanto, Marcelo está vetado pelo departamento médico. Por isso, o Brasil começará jogando com Alisson: Fagner, Thiago Silva, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho e Willian: Neymar e Gabriel Jesus.
QUATRO CLASSIFICADOS
Neste domingo foram disputados mais dois jogos das oitavas de final, que definiram mais duas vagas. Já estão garantidos na próxima fase França, Uruguai, Rússia e Croácia. Em compensação, Egito, Arábia Saudita, Peru e Costa Rica já estão eliminados.
Os dois jogos do domingo foram decididos nos pênaltis. Pela manhã a Rússia eliminou a poderosa Espanha por 4 a 3, após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar. E à tarde a Croácia bateu a Dinamarca por 3 a 2, após empate sem gols em 120 minutos de bola rolando. (Foto: Fernando Frazão/AGBR)