Irresponsabilidade recorde: carro é flagrado a 241 km/h na BR-369
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) flagrou na tarde desta sexta-feira um carro andando a 241 km/h em Campo Mourão. Essa velocidade é a maior já registrada em toda a história da corporação no Estado. E uma também uma das maiores - se não a maior - registrada neste ano em todo o País.
O carro, uma BMW, transitava por um trecho de pista simples da BR-369 onde as placas de sinalização indicam uma velocidade máxima de 100 km/h. Ele estava, portanto, andando a uma velocidade mais de duas vezes maior que a permitida. A 241 km/h um carro percorre uma distância de 67 metros por segundo.
Até então, a maior velocidade registrada por um radar da PRF no Paraná era de 221 km/h, na BR-277, em Cascavel, fato ocorrido ainda em dezembro de 2014.
MULTA E SUSPENSÃO
Agora o proprietário do BMW receberá, pelos Correios, uma multa no valor de R$ 880,41 e responderá a um processo administrativo de suspensão da carteira de motorista por um período de dois a oito meses, mas que pode chegar a um ano e meio se ficar constatado que ele é reincidente.
Vale lembrar que o excesso de velocidade foi a principal causa de mortes nas rodovias federais durante o primeiro trimestre deste ano. Ao menos 28,6% das mortes registradas pela PRF ocorreram em acidentes cujos motoristas envolvidos estavam pisando no acelerador bem mais do que deviam. (Foto: Assessoria PRF)