C. Vale obriga funcionários a tomarem vacina contra Covid
Por meio de nota tornada pública nesta segunda-feira (13) pelo Departamento de Segurança e Medicina do Trabalho, a Cooperativa C. Vale, que tem sede em Palotina e cerca de 11 mil funcionários espalhados pelo Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai, tornou obrigatória a vacinação contra a Covid-19 para todos os seus funcionários.
Após lembrar que o mundo está há mais de um ano enfrentando os desafios da pandemia e que a imunização tem se mostrado uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus, a nota diz que "a partir da publicação deste comunicado a vacinação contra a Covid-19 passa a ser obrigatória para todos que trabalharem na C. Vale".
A nota vai além, informando que “a não vacinação acarretará medidas administrativas, podendo em último caso resultar no desligamento por justa causa”, bem como que "a única exceção aceitável será para colaboradores que não podem ser vacinados por motivos médicos". Por fim, a cooperativa diz que o objetivo da medida é “proteger a coletividade, preservando nosso bem maior, a VIDA". (Foto: Jonathan Campos/AENPR)