Dado o pontapé inicial do programa de regularização fundiária em Guaíra
A ordem de serviço para regularização fundiária de 368 lotes no município de Guaíra foi assinada na manhã desta sexta-feira, em evento prestigiado pelo presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Nelson Cordeiro Justus, e pelo deputado estadual Elio Rusch, que acompanhou as tratativas para essa conquista junto ao Governo do Estado. O ato também contou com a participação do prefeito Heraldo Trento, do vice Beto Salamanca, vereadores, demais autoridades e comunidade.
O ato foi de muita alegria para as famílias e para Rusch. "Por várias vezes estive na Cohapar tratando deste projeto e devemos parabenizar todos os envolvidos, o prefeito Heraldo e toda equipe, como também toda equipe da Cohapar", disse o deputado.
A regularização integra as ações do Programa Morar Legal Paraná, lançado para atender mais de 50 mil famílias paranaenses, entre ordens de serviço e projetos de licitação, para assegurar a regularização. "A ordem de serviço é o documento onde damos o início aos trabalhos", explicou Justus ao descrever as ações do governo estadual na valorização dessas famílias e destacar o empenho de Rusch, que vinha pleiteado isso há vários anos.
"Decisões tomadas no passado hoje permitem criar inúmeros programas, e esse é um dos mais bonitos, porque é importantíssimo, é fundamental para dar segurança jurídica às famílias", destacou o prefeito Heraldo Trento, fazendo alusão ao ajusta fiscal do Estado. (Foto: Assessoria)